PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

2.8.17

desafio palavras [quase] perfeitas ♥ Agosto



Faz hoje oito dias que trouxemos "solidão" à blogosfera . Uma palavra que pode ser de facto perfeita como pode ser triste ou silenciosa. Quando o desafio é falarmos de coisas que evocam tristeza ou sensações às quais queremos fugir, a tarefa complica-se mas foi interessante ler a forma como cada blogger foi dando a volta à coisa. ♥

No meu entender solitário é aquele que não se tem por companhia num abandono do seu Eu mais presente, da sua própria alegria e capacidade de se entregar a si mesmo. Mas, embora este seja o ato mais puro de solidão, esta falta de amor-próprio que nos atira para o exílio, existem também formas igualmente avassaladoras ou outras com nenhum fundo dramático e/ou penoso, na verdade tudo depende de cada um de nós e da forma como abordamos a vida, como entendemos as palavras, da forma como refletimos e nos exprimimos.

No cantinho da Fia a solidão adquire um caráter temporal, uma casa de férias mas nunca uma morada permanente que nos possa fazer embarcar numa ida sem volta. No blogue The Silver Wing a solidão é muito pessoal, "está na nossa mente, bem dentro de nós, no nosso estado de espírito", podemos estar numa multidão e mesmo assim só como também podemos, no nosso viver solitário, nunca nos cruzarmos com ela. No blogue da Andreia Moita entendemos que há uma imensa diferença em estar só por opção e ser só por imposição o que nos remete à abordagem da Melhor amiga procura-se que nos lembra a solidão da velhice, o abandono familiar e a estrada solitária que algumas pessoas caminham até ao seu final. Mas conforme disse no início, as reflexões são livres e se há quem não encontre alegria na solidão há quem dela tire as melhores imagens como a Marta do blogue Os Pitinhos, ou as mais doces recordações como a Matilde no seu Cantinho da Tily ou mesmo o momento perfeito em que "o silêncio dos outros nos permite acertar a alma e ouvir os sonhos falarem de como os devemos concretizar" como escreve a Nádya no seu Life is a Curly Line. 
 
As palavras têm destas coisas, vivem de uma livre reflexão pessoal que faz deste desafio um momento libertador, ninguém erra, todos acertam e todas as palavras são válidas para dissertar sobre uma palavra [quase] perfeita a de Julho foi Solidão a de Agosto tem tudo de solitário: ♥ saudade ♥.
 
♥ Obrigada a todas por acreditaram que juntas somos melhores ♥
 
Este desafio decorre mensalmente durante todo o ano de 2017 (clica para conheceres as regras). Participa!

tag a usar: palavras quase perfeitas (no caso de blogues)
#palavrasquaseperfeitas (no caso das redes sociais - instagram, twitter, google+, etc)

1 comentário:

  1. Mais uma palavra especial :) E tao portuguesa :)
    Muto obigada por este desafio tao enriquecedor :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar