PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

18.10.16

bastidores do trabalho ♥ Suspiro


"Inspiração está em toda a parte, estava um lindo e solarengo dia de outono, havia algum vento que causou ondas na água, o céu estava azul e tinha nuvens brancas e tudo isso estava refletido nas águas do rio Mondego" - colecção Mondego
As peças acima são da autoria da Andreia, a cara e o coração da Suspiro, hoje trago ao blogue os bastidores da marca que expressa o sonho desta mulher. Uma mulher que, com o seu talento e determinação, quer espalhar felicidade, provávelmente a mesma que ela própria sente quando se senta no seu atelier a criar.
Foi em Coimbra, onde resido actualmente, que tudo começou… lembro-me bem do dia em que entrei numa loja de materiais para artesanato, um novo mundo se abriu para mim. Vários anos se passaram. Tive a oportunidade de explorar técnicas e materiais, ainda hoje o vou fazendo, mas o amor pela cerâmica plástica veio e ficou.
Tive alguns projectos de jóias a tempo parcial, enquanto trabalhava para outrem mas mesmo assim sentia-me insatisfeita. Resolvi deixar o emprego e foi quando criei a Suspiro.


A Suspiro foi criada por mim, Andreia Ferreira, auto didacta, autora de jóias, e uma sonhadora fora deste mundo.
Não tendo jeito nenhum para me auto-avaliar vou confiando nas carinhosas palavras dos amigos: “Perfeccionista e teimosa (poderiam ser sinónimos), delicada tanto como pessoa como com o trabalho que produz”; “Muito responsável, super ansiosa por fazer tudo bem.”; “Profissionalmente está sempre a aprender coisas novas e a colocar as mãos na massa. Pessoalmente é uma louca, distraída, totalmente despistada, uma Artista, portanto!”

A Suspiro é assim um projecto português de jóias artesanais em cerâmica plástica e metal, lançada em 2012. Pretende inspirar as mulheres, realçar-lhes a sua beleza interior, fazê-las sentirem-se especiais, numa vida mais alegre com amor por si próprias.
Fico mesmo ansiosa por enviar felicidade para casa das pessoas. Saber que as minhas jóias as fazem suspirar, faz-me suspirar também! O meu maior objectivo é, sem dúvida, fazer mulheres felizes!


As peças que maior prazer me dão a fazer são os brincos mas, curiosamente, começo a maioria das minhas colecções com os colares. Todas as colecções que faço são especiais para mim e nelas deposito todo o meu empenho e cuidado, tenho porém um grande carinho pela primeira – Mondego - inspirada nas águas do rio da minha cidade. Todas as minhas colecções têm como base fontes de inspiração muito especificas e a que mais tem cativado a atenção do publico, tem sido a Old Music Sheets, inspirada na música e em velhas partituras.


 Os meus dias são passados no meu atelier e no escritório. Ambos se situam no duplex onde vivo. No atelier, situado no sotão, dou asas à criatividade e vida a novas peças, reparto-me por duas bancadas, a da cerâmica e a do metal. É um espaço pequeno, cada vez mais pequeno e, neste momento, necessita urgentemente de uma valente arrumação! No escritório, que divido com a minha irmã, no piso de baixo, é onde trato de todo o trabalho online, actualização de site/loja, blogue e redes sociais. Neste meu negócio sou a mulher dos sete instrumentos e por isso, além de criativa, artesã, e marketing “expert”, sou também a fotógrafa, modelo e designer gráfica de serviço e mais algumas tarefas que agora me escapam. Irei arranjar tempo para ter formação e melhorar nessas áreas, espero!



Podem encontrar a Suspiro ao vivo nos eventos em que participo, por isso é sempre bom que verifiquem a secção de eventos no site da Suspiro ou subscrevam os eventos da página de Facebook da marca. Neste momento a Suspiro está representada com a colecção Old Music Sheets na loja da Fundação Casa da Música - Porto, e estou sempre disponível para novas parcerias.

Links úteis:
FB - www.facebook.com/suspirobyaf
Insta - https://www.instagram.com/suspiro_by_af/

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada eu por teres aceite o convite sem hesitates 😊
      Beijinhos e muito sucesso

      Eliminar
  2. Que projecto lindo! E adorei as peças, e o conceito que as inspirou!
    Beijos para ambas!
    Ana

    ResponderEliminar
  3. A Andreia tem de facto peças lindas.
    Difícil é escolher apenas uma 😉
    Beijinhos

    ResponderEliminar